IDENTIDADE E VOCAÇÃO


Qual é o propósito da sua existência?

  A verdade é que a direção que imprimimos em nossa vida, as nossas escolhas estão pautadas em uma importante Pergunta: Onde você quer chegar? E esta chegada depende desse tripé: Missão, Visão, e Valores. A missão e visão pessoal orienta todo o nosso plano de vida e estão intimamente associadas a nossa identidade e fundamenta as nossas crenças e valores.  Assim, missão e visão justificam o porquê levantamos da cama todos os dias. Nossa missão é uma lembrança de quem somos e do impacto que causamos no universo, isso faz com que a vida seja completa e feliz. A missão é finalidade da nossa existência. O porquê estamos aqui! O que pretendemos fazer! Saber sua missão de vida determina o que você deseja realizar como ser humano, e principalmente a quem se destina sua existência. Visão são imagens mentais e inspiram a agir e a tornar nossos sonhos realidade. Visão nos da direção e pode gerar significado a vida. A visão estabelece aonde queremos chegar e o que queremos ser, está relacionado com nossos sonhos e aspirações mais profundas. A vida respira quando exercitamos nossa paixão vocacional que produz uma direção, uma maneira detalhada e objetiva de viver a vida desfrutando do máximo do seu potencial e significado.



De onde eu venho e para onde eu vou?


​     Estas duas questões relatam a nossa história e destino. Todo ser humano carrega consigo um desejo inato de possuir direção e propósito na vida. Aqui reside um dos maiores segredos da saúde emocional. Ter uma razão para viver afeta diretamente a nossa qualidade de vida.

     Quando perdemos o prazer é sinal que nossa vida está perdendo o sentido. A falta de razão para viver torna a vida desestimulada e angustiante. Saber que a redenção da nossa história e a reeducação do nosso caráter através da vida de Cristo é fundamental para corrigirmos os desvios em relação à nossa visão do futuro.

     De onde eu venho e para onde eu vou alinhado com a minha vocação traz significado existencial e uma vida abundante em Deus.

Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:14

Pra. Mirian Santos

Autora

11 visualizações

DESENVOLVIDO POR IDENTIDADE    |     COPYRIGHT 2020 –  IDENTIDADE– TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.