Crescendo em Cristo

Atualizado: Jun 30


Texto: E a cada um de nós foi concedida a graça, conforme a medida repartida por Cristo. Por isso é que foi dito: "Quando ele subiu em triunfo às alturas, levou cativo muitos prisioneiros, e deu dons aos homens".

(Que significa "ele subiu", senão que também descera às profundezas da terra? Aquele que desceu é o mesmo que subiu acima de todos os céus, a fim de encher todas as coisas. )E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.

Efésios 4:7-16



Palavra Rhema: Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para a edificação do corpo de Cristo. Efésios 4:12 Ao ler esta palavra Rhema no meu devocional percebi que eu não entendia a plenitude dos dons dado por Jesus à sua Igreja. Eu não havia percebido as palavras APERFEIÇOAMENTO, MINISTÉRIO E EDIFICAÇÃO. Os dons dados por Jesus foram dados aos santos (os separados para o Senhor) para que sua Igreja seja aperfeiçoada (instruída, purificada, amadurecida).

E isso ocorre quando os santos, em unidade, exercem a diversidade de dons para que a obra no ministério flua conforme os propósitos de Jesus e é aperfeiçoada em fé e santidade. Este aperfeiçoamento só acontece quando os santos se veem como membros do Corpo, onde o cabeça é sempre Cristo e se tornam maduros, ou seja, conhecem a Cristo em sua Plenitude.

Conhecer é mais que “ouvir falar” é provar, sentir e permanecer Nele. Fazer Cristo conhecido é fazer com que ele seja visto na minha vida, em todas as áreas.

Confissão e Entrega: Não posso exercer nenhum dom se eu não viver este dom. Não posso edificar e nem ser edificado se eu não exercer o dom e este dom gerar fruto em mim. Pois é pelo fruto gerado em mim que as pessoas verão a ação do aperfeiçoamento que o ministério que me foi confiado edificou as diversas áreas deficientes da minha vida agora transformada pelo conhecimento de Cristo.

Mas sem fé e unidade não é possível pois somente tendo Jesus como nosso Cabeça é que tudo pode se ajustado, tudo pode ser alinhado.

Somente entendendo que Jesus é o cabeça possamos ocupar o nosso lugar correto dentro do Corpo de Cristo e assim estar no propósito ministerial que Jesus separou para cada um de nós.

Quando conheço o autor dos dons, Jesus Cristo, sou aperfeiçoada para exercer meu ministério, que deve estar em unidade com os demais ministérios dos demais membros do Corpo, para que todos sejam edificados em fé e santidade. E todo exercício deve ser baseado no amor. Pois todas as coisas que Cristo fez pelo seu Corpo foi realizada em amor e por amor.

Caráter de Deus:

Deus é um Pai que promove seus filhos, Doador da Graça, Libertador de Cativos, Resgatador, Purificador, Criador Supremo, Edificador, Pleno na sua Criação, Restaurador de Propósitos, Amoroso, Galardoador, Criador da sabedoria, Criador da Doutrina Perfeita, Protetor, Esquadrinhador de Corações, Deus Geracional, Zeloso por sua Noiva, Perfeito, Soberano.

Reflexão

Preciso caminhar em unidade com meus irmãos para ser parte do Corpo onde Cristo é o cabeça e para estar na parte correta também. Se não souber caminhar em concordância ministerial e vocacional com meus irmãos, estarei caminhando em independência, desobediência e fora do propósito. Ao agir em unidade com os demais ministérios eu sou parte do propósito de aperfeiçoamento, exercício do ministério na obra e edificação dos santos. E como faço parte do corpo serei acrescida de todos as bênçãos que os demais membros derramarem sobre o corpo que estará em unidade. O sangue de Jesus estará em todos nós, pois seremos um com o Pai, assim como o Pai é um com o filho.

0 visualização

DESENVOLVIDO POR IDENTIDADE    |     COPYRIGHT 2020 –  IDENTIDADE– TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.