EDIFICAR O CORPO DE CRISTO

   De modo simples, o cuidado pastoral é uma combinação de ensino e apoio, esclarecimento, avaliação, orientação e tomada de decisões, que inclui os mandamentos de Deus: ouvir, aceitar, compreender, ajudar, admoestar e instruir. Este processo acontece em um relacionamento marcado pela manifestação de amor, honestidade, verdade, interesse, paciência, integridade, respeito e confrontação.

   Deus é Deus de relacionamento, e anseia em se revelar as pessoas. Ele tanto ama a comunhão a mesa; E por isso que um ministério precisa se empenhar em estar à mesa, pois através do diálogo é possível compreender e discernir o mundo interior das pessoas e os pensamentos de Deus sobre elas. 

    A saber, que todo ser humano carrega consigo um desejo inato de possuir direção e propósito na vida. Todo Homem precisa encontrar o “Pai Eterno” em “Jesus o filho de Deus”; se não for assim, a humanidade permanecerá em busca do preenchimento de suas necessidades e sobre significado existencial.

***

  O aconselhamento busca estimular o desenvolvimento da personalidade ajuda os indivíduos a enfrentarem mais eficazmente os problemas da vida os conflitos íntimos e as emoções prejudicadas, prover encorajamento e orientação para aqueles que estejam sofrendo perdas ou decepção, e também assistir pessoas cujo padrão de vida lhes causa frustração e infelicidade.

CUIDADO

PASTORAL

  O aconselhamento terapêutico ajuda a diagnosticar problemas pessoais, nortear as pessoas com princípios verdadeiros, para principalmente fazerem as escolhas necessárias.

***   

  Reuniões que podem acontecer em grupos separados, num ambiente totalmente descontraído para compartilhar suas necessidades pessoais. Geralmente, os integrantes enfrentam problemas semelhantes e possuí objetivos comuns, sendo assim um ambiente propício para orientar, ensinar e contribuir no desenvolvimento pessoal de todos.

   Com a terapia de grupo é possível trabalhar diferentes aspectos, visando o bem-estar do indivíduo e a melhoria da sua qualidade de vida. Um dos benefícios que se pode ter é a superação da timidez, por meio do desenvolvimento das habilidades sociais e da capacidade de saber falar e ouvir o próximo.

   O indivíduo também pode encontrar o alívio em saber que não está sozinho e que outras pessoas compartilham os mesmos problemas e sofrem as mesmas angústias. Outra vantagem da terapia em grupo que podemos citar é o autoconhecimento, o fortalecimento emocional e o sentimento de ajuda por auxiliar no crescimento pessoal de outro indivíduo.

GRUPO TERAPÊUTICO

Deseja marcar um aconselhamento?

Envie-nos um mensagem que responderemos brevemente.

DESENVOLVIDO POR IDENTIDADE    |     COPYRIGHT 2020 –  IDENTIDADE– TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.