Edificar

    Provavelmente ficamos estranhados quando apresentamos há Imagem de Deus diferente das convencionais. Mesmo que os nossos atributos, palavras e frases de elogios a Deus, torna-se mais compreensível a nós, Deus é mais que Dele podemos afirmar. Deus está infinitamente acima dos nossos adjetivos. Algo que precisamos considerar é que há muito mais sobre Deus que não conhecemos, ou que o nosso intelecto não consegue compreender, ou, porque Ele simplesmente não nos revelou.

  Relatar o coração materno de Deus talvez possa expressar profundamente e intimamente as características do Seu Carinho e a da Sua Presença.

     É no entendimento de mãe que se expressa à noção de acolhimento, cuidado, e provisão, que são elementos básicos para a vida de uma criança. Assim, como o leite materno é fortalecedor e preventivo contra as doenças e enfermidades na infância; como nos braços da mãe o lugar perfeito de um bebê, e o espaço excelente para o repouso de uma criança vulnerável. Assim, é a expectativa de Deus quanto a nossa entrega a Ele.

"Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele".

Marcos 10:14,15

     Deus se movimenta na nossa direção, e sempre nos busca para relacionamento. Deus é como uma mãe que nos procura, aonde quer que venhamos estar, Deus nos encontra e quer nos dar uma vida de propósito. Ele quer que venhamos ser achados por Ele; para termos uma vida de significado.

     Deus, assim como uma mãe, está sempre atento as nossas debilidades e aquele que o busca com sinceramente de coração.

     Desde sempre, Deus espera que nós, como filhos e filhas venhamos responder a Sua procura. Só quem ama é que pode compreender a voz do amor. O amor tem voz, tem vontade, tem gestos, simplesmente, por que Deus é amor. É impossível conhecê-Lo de outra forma que não seja pelo amor, é impossível conhecer o verdadeiro amor se não conhecermos a Deus.

     É no momento da amamentação que a mãe pode estabelecer umas das maiores virtudes de relacionamento com o seu filho, a intimidade. O ato de amamentar não é somente um vínculo de nutrição e afeto que ela pode demonstrar, mas também, um bálsamo para o prazer de viver do bebê.

    Esta conexão face-a-face e contemplação do olho-a-olho entre mãe e bebê enxergam o que as imagens não revelam, e que o som da sucção maravilhosamente não consegue traduzir. Ambos veem com olhos do coração. Possivelmente este foi o estado de plenitude de amor descrito por Davi, o refrigério de sua alma e a tranquilidade de seu espírito.

“Acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança”.

Salmos 131:2.

Pra. Mirian Santos

Autora

   Qual é o propósito da sua existência?

     A verdade é que a direção que imprimimos em nossa vida, as nossas escolhas estão pautadas em uma importante Pergunta: Onde você quer chegar? E esta chegada depende desse tripé: Missão, Visão, e Valores.
     A missão e visão pessoal orienta todo o nosso plano de vida e estão intimamente associadas a nossa identidade e fundamenta as nossas crenças e valores.  Assim, missão e visão justificam o porquê levantamos da cama todos os dias.
    Nossa missão é uma lembrança de quem somos e do impacto que causamos no universo, isso faz com que a vida seja completa e feliz. A missão é finalidade da nossa existência. O porquê estamos aqui! O que pretendemos fazer!
     Saber sua missão de vida determina o que você deseja realizar como ser humano, e principalmente a quem se destina sua existência.
    Visão são imagens mentais e inspiram a agir e a tornar nossos sonhos realidade. Visão nos da direção e pode gerar significado a vida. A visão estabelece aonde queremos chegar e o que queremos ser, está relacionado com nossos sonhos e aspirações mais profundas.
   A vida respira quando exercitamos nossa paixão vocacional que produz uma direção, uma maneira detalhada e objetiva de viver a vida desfrutando do máximo do seu potencial e significado.

     De onde eu venho e para onde eu vou?

     Estas duas questões relatam a nossa história e destino. Todo ser humano carrega consigo um desejo inato de possuir direção e propósito na vida. Aqui reside um dos maiores segredos da saúde emocional. Ter uma razão para viver afeta diretamente a nossa qualidade de vida.

     Quando perdemos o prazer é sinal que nossa vida está perdendo o sentido. A falta de razão para viver torna a vida desestimulada e angustiante. Saber que a redenção da nossa história e a reeducação do nosso caráter através da vida de Cristo é fundamental para corrigirmos os desvios em relação à nossa visão do futuro.

     De onde eu venho e para onde eu vou alinhado com a minha vocação traz significado existencial e uma vida abundante em Deus.

Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Filipenses 3:14

Pra. Mirian Santos

Autora

DESENVOLVIDO POR IDENTIDADE    |     COPYRIGHT 2020 –  IDENTIDADE– TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.